Sabemos que o campo não aceita desaforo, mas também sabemos que o clima e o mercado são imprevisíveis.
Se a conta não está fechando devido à quebra de safra ou queda de preços, você tem direitos que garantem a continuidade da sua operação e o pagamento da dívida rural de forma saudável, sem comprometer o seu caixa, o seu crédito e principalmente o seu patrimônio.
Preparemos um resumo das soluções estratégicas que utilizamos para proteger produtores em momentos de crise financeira.
O que podemos fazer agora:
1. Seguro Rural: Proteção real
Não permita que o clima decida o futuro da sua fazenda. Atuamos na conferência de apólices e garantimos que a seguradora cumpra o pagamento integral em caso de sinistro, combatendo negativas injustas.
2. Alongamento e renegociação de dívidas
O alongamento e prorrogação da dívida não é um favor do banco, é um direito do produtor nos termos da lei. Se houve quebra de safra ou queda de preços, ajudamos a reprogramar seus débitos conforme a sua capacidade de pagamento.
3. Revisão de juros e encargos
Muitas Cédulas de Crédito Rural contêm taxas abusivas que sufocam o caixa. Analisamos seus contratos para eliminar cobranças ilegais e reduzir o saldo devedor de forma técnica e jurídica.
4. Caso Belagrícola e recuperação extrajudicial ou judicial
Orientação especializada para produtores impactados por processos de Recuperação extrajudicial. Protegemos seus créditos e garantimos que você tenha voz ativa nas assembleias e na defesa do seu patrimônio.
Muitos desses direitos possuem prazos curtos para serem exercidos. A prevenção é sempre o melhor caminho para evitar a execução judicial.
Leia mais sobre esse e outros temas nos portais do Condado & Baccarin Advogados no Instagram, Facebook e Linkedin.